Header Ads

test

Após 4 meses, testes HIV serão retomados no núcleo de saúde

Novos consultórios e laboratórios estavam com as obras paradas


EPTV
Os testes que confirmam a contaminação pelo vírus HIV e por outras doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) devem voltar a ser feitos no dia 2 de março, em Poços de Caldas, conforme anunciou o secretário de Projetos e Obras Públicas, Paulo Roberto Rodrigues, nesta sexta-feira (19).

Desde novembro de 2009, pelo menos 400 moradores de Poços de Caldas estão impedidos de fazer os exames. A falta de estrutura no núcleo DST-Aids que foi transferido para um prédio novo, compromete os trabalhos, já que o laboratório ainda não ficou pronto. Os consultórios odontológicos que atendem os portadores do vírus HIV por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) estão com as obras paralisadas. Para o infectologista Mário Krugner, a demora no diagnóstico no caso das mulheres grávidas preocupa ainda mais.

Nesta quarta-feira, o secretário informou que um acordo já havia sido firmado com a Secretaria de Saúde para que as obras no prédio do núcleo DST-Aids só fossem retomadas após o Carnaval. Rodrigues afirmou ainda que os trabalhos serão concluídos na próxima terça-feira (23).

A Secretaria Estadual de Saúde informou que não foi notificada sobre o problema em Poços de Caldas, mas que irá ficar atenta caso apareçam outras dificuldades.

Nenhum comentário