Header Ads

test

Em Manaus, campanha de combate a DSTs é intensificada no Carnaval

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) anunciou que vai intensificar campanhas educativas e de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis no período de carnaval. Os servidores vão atuar em vários pontos da cidade e devem distribuir PRESERVATIVOS e material informativo com orientações aos foliões.

As campanhas educativas têm como foco as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS), e também, os riscos que o Tabagismo oferece à saúde.

Executada em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde (Susam) e outras instituições parceiras, a campanha está percorrendo os ensaios das escolas de samba e as festas promovidas pelas bandas e blocos de rua para fazer a distribuição de material informativo e de PRESERVATIVOS masculinos. A previsão inicial é que sejam distribuídos 800 mil PRESERVATIVOS.


Funcionamento


Quanto ao funcionamento dos serviços e unidades da rede municipal de saúde, durante o Carnaval, a Semsa avisa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Maternidade Moura Tapajóz, e as seis Unidades Básicas de Saúde de Pronto Atendimento funcionarão 24 horas.

Já as Policlínicas, as Unidades Básicas de Saúde e as Unidades da Família funcionam normalmente até hoje e, depois, reabrem somente na quinta-feira, uma vez que a Prefeitura de Manaus já decretou ponto facultativo nos dias 15 e 17.

Fonte: Portal Amazônia - AM

Nenhum comentário